Como fazer a maquiagem durar mais durante o verão?

Para as mulheres que não abrem mão de uma produção mais caprichada em todos os dias do ano, durante o verão o grande desafio é manter a maquiagem. Com as altas temperaturas do ambiente, e também do corpo, além do suor, a maquiagem acaba derretendo e desmontando.

Porém, é possível manter o look com ótimo acabamento mesmo nos dias mais quentes. E hoje vamos ensinar como fazer isso. Continue lendo e descubra alguns segredos para fazer sua maquiagem durar o dia inteiro, ainda que o calor esteja sufocante.

  1. Lave bem o rosto

O primeiro passo para fazer uma boa maquiagem e garantir que ela dure é lavar o rosto. A pele precisa estar limpa e livre de oleosidade para que os produtos fixem com mais facilidade. Então, use um gel ou sabonete de limpeza facial e remova todas as impurezas.

  1. Controle a oleosidade

Em seguida, com um algodão aplique sobre a pele do roto e do pescoço um produto para controlar a oleosidade, que pode ser um adstringente ou uma água micelar. Dessa maneira você vai eliminar o restante dos resíduos e ainda inibir a pele de produzir óleo demais.

  1. Trate a pele

Esse é o momento de usar os cremes de tratamento. Então, se você usa algum anti-idade, é nessa etapa que ele será aplicado. Tanto aquele para face como a área dos olhos. E não se esqueça de usar aquele indicado para sua pele e sua idade.

  1. Hidrate sempre

Outro grande segredo da maquiagem é hidratar a pele antes de começar a montar o look. Nem toda mulher faz isso, mas é importante, porque assim vamos manter a umidade natural. Prefira fórmulas livres de óleo e sempre indicadas para seu tipo de pele.

Não se esqueça de que as melhores são aquelas não comedogênicas, que não entopem os poros. Se for possível é ainda melhor escolher um produto que ajude a disfarçar os poros também, mas que tenha função hidratante.

  1. Use um primer

VOCÊ JÁ SABE COMO TIRAR A FOTO PERFEITA DA SUA COMIDA?

Se o seu hidratante tem função de primer não preciso fazer essa etapa, se não, então é hora de aplicar um bom produto, porque ele vai ajuda a manter a maquiagem no lugar. O primer também disfarça os poros, o que promove um efeito mais bonito.

  1. Aplique a base

Agora não tem outra solução senão começar o efeito mate do seu rosto. Durante o verão esse tipo de maquiagem é a ideal, porque evita a oleosidade do rosto. Então, aplique uma base com efeito mate e ainda que disfarce os poros para segurar bem sua maquiagem. Evite produtos cremosos e sempre prefira os livre de óleo.

  1. Finalize com corretivo e pó

Se desejar, pode usar o corretivo para caprichar no disfarce de marcas indesejadas, e para finalizar, aplique o pó compacto, em especial na zona T, que é onde o rosto transpira mais. Assim, a maquiagem vai fixar por muito tempo.

Sombras e blush não devem ser cremosos, porque o calor faz com que eles acumulem e pareçam derretidos. Use sempre o pós mesmo, e de preferência mate. Para quebrar um pouco o efeito aveludado, use batons com mais brilho, como o gloss.

Agora não importa o calor que faça, sua maquiagem estará impecável. E não se esqueça de levar consigo o pó compacto, porque umas batidinhas ao longo do dia podem ajudar a manter a pele sequinha.

Cecilia Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *