Foto de Comida: Dica para não errar

Sabe aquele prato suculento e colorido do restaurante, aquele que dá água na boca? Ele é o modelo ideal para suas fotografias do Instagram e outras redes sociais, certo? Mas nem sempre a foto de comida é fiel ao original, e acaba tirando todo o encanto da refeição.

Se você também gosta de tirar foto de comida e pratos que provou, seja para guardar para si, ou postar na internet, então vai gostar de ler este texto. Nós vamos mostra para você algumas dicas simples, porém, muito eficazes para conseguir fazer fotos maravilhosas que vão valorizar o seu prato. Veja só como fazer isso:

  1. Prefira a luz natural

Sempre que for escolher sua mesa opte por aquela perto da janela, porque a luz natural é a melhor para suas fotos. Ela não altera a cor dos alimentos, não cria sombras e deixa tudo bem real. Evite usar o flash, porque ele vai causar um efeito ruim na imagem.

  1. Arrume o espaço

Não é só o prato que importa, mas também os alimentos ao seu redor, por isso arrume o cenário para o seu modelo. Evite excessos de elementos, retire de perto aqueles que podem roubar a cena e valorizar, assim, aquilo que ficará registrado na fotografia. Também tome cuidado de destacar o prato com o fundo, se ele for claro, prefira o fundo escuro e vice versa.

  1. Planeje a foto

Além de organizar os objetos ao redor do prato também, é preciso panejar a sua fotografia. Procure distribuir os itens de formas diferentes até encontrar uma organização ideal para a foto. Evite deixar espaços em branco no prato, e veja se a foto pode ficar mais interessante e atrativa se a comida preencher apenas uma parte da imagem. Não tenha pressa e teste antes de fotografar.

  1. Coloque o celular na horizontal

Pode ser que em algumas plataformas você precise fazer recortes na fotografia para ela ficar quadrada. Por isso, o ideal é fotografar com o celular na horizontal, assim a imagem ficará melhor mesmo com o recorte.

  1. Use o zoom

Para aproximar a imagem do prato evite colocar o celular perto dele. Prefira usar o zoom, porque assim você obtém detalhes sem fazer sombras sobre a comida, além de não bloquear a luz, que é essencial para uma bela imagem.

  1. Faça a foto o quanto antes

A beleza do prato é temporária, porque a comida muda em pouco tempo e perder o seu aspecto de fresca. Além disso, as artes culinárias para enfeitar o prato podem desmontar então, organize sua mesa antes de receber o pedido, e depois, é só ajustar os últimos detalhes e fazer o seu registro.

Com essas dicas a única coisa que vai faltar para sua foto de comida ser perfeita é registrar também o aroma delicioso dela!

Cecilia Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *